A Secretária de Proteção e Defesa Civil de Camboriú alerta para pontos de alagamentos ocasionados pela chuva forte que atingiu o município na última madrugada. Nesta quinta-feira, dia 9, algumas ruas do bairro Jardim Europa se encontram alagadas, além das partes baixas das Ruas Luxemburgo e San Marino, no bairro Santa Regina. As cheias iniciaram a partir das 7h, com a descida de águas da chuva vindas das localidades do interior, principalmente dos Macacos, Caetés e Braço. Além dos pontos de alagamento no perímetro urbano, as chuvas fortes atingiram principalmente o interior do município. Inclusive, ocorreu uma queda de barreira na Estrada Geral dos Caetés, tendo um eucalipto caído sob os fios da rede elétrica. Os moradores da localidade estão sem luz.
A Defesa Civil de Camboriú está em estado de atenção, realizando o monitoramento dos pontos vulneráveis da cidade, pois a água continua descendo para as partes baixas do Santa Regina. A Secretária também orienta para que os moradores do Jardim Europa, Ruas Luxemburgo e San Marino e da proximidade do Rio Camboriú se mantenham em alerta, para uma possível retirada de carros e móveis caso haja a necessidade. Os condutores e pedestres devem evitar transitar em ruas alagadas, caso seja necessário, a passagem deve ser feita com o maior cuidado possível.
ALERTA DEFESA CIVIL
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camboriú alerta para a previsão de chuva intensa durante a tarde e noite desta quinta-feira, dia 9. Segundo o boletim estadual, a região do Baixo Vale do Itajaí tem risco alto para possíveis alagamentos e enxurradas. A Defesa Civil do município está em estado de atenção para o atendimento de novas ocorrências.
Em caso de emergência ligue 199, envie um WhatsApp para o telefone (47) 99288-4392 ou disque 193 para acionar os Bombeiros. É importante ressaltar que, em dias com o tempo instável, a Defesa Civil recomenda que os moradores devam:
Buscar abrigo, longe de árvores, placas e postes de energia;
Ficar longe de janelas e desligar os aparelhos eletrônicos;
Jamais ficar na água;
Não dirigir em locais alagados;
Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas;
Cuidar com crianças próximas a rios e ribeirões;
Abrigar animais domésticos.