Com foco em se aproximar da comunidade e prestar contas, a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú apresenta seu planejamento estratégico de comunicação para os próximos meses. Serão adotadas campanhas complementares, com veiculações de peças em jornais, rádios e ações diferenciadas na internet.
“Sabemos que falar de política de forma institucional é um desafio, mas é necessário como utilidade pública, principalmente para o cidadão se inteirar sobre o que é discutido aqui, afinal esta casa é do povo e está de portas abertas para recebê-lo e ouvi-lo”, comenta o presidente da Câmara de Balneário Camboriú, vereador David LaBarrica (Patriota).
A primeira campanha a ganhar forma foi o “Minuto Câmara BC”, que consiste em uma série de spots para veiculação nas rádios locais. O material institucional tem caráter informativo, ampliando o alcance dos temas que são debatidos no Legislativo.
Em paralelo, está sendo desenvolvida a campanha “A Câmara também é sua”, focada em aproximar a população. As peças convidarão a comunidade a acompanhar as sessões plenárias e a trazer as reivindicações da cidade diretamente aos vereadores.
O destaque desta campanha será uma ação com os influenciadores digitais Bruna dos Santos Teodoro e Nelson Teodoro de Oliveira Junior, do perfil Let’s Balneário, com milhares de seguidores nas redes sociais. O objetivo é acompanhar a nova forma de consumo de conteúdo e conversar de forma mais leve com o cidadão pela internet.
Fora as campanhas de mídia, custeadas com dotação prevista para o período, a Câmara de Vereadores, através do seu Departamento de Comunicação, está investindo em ações internas, com a humanização de seus canais próprios, mostrando mais o dia a dia na Câmara, o calendário legislativo e a atuação dos vereadores.
A modernização da programação da Rádio Câmara BC, que será anunciada a partir de março, é o elo final do planejamento de comunicação da atual gestão, desenhado para aproximar os cidadãos dos assuntos que impactam as suas vidas.