O plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou os dois projetos do Poder Executivo que estavam na pauta da sessão extraordinária realizada na noite desta quarta-feira (21).
O Projeto de Lei Ordinária 116/2021 autoriza a abertura de crédito adicional suplementar junto ao orçamento municipal vigente até a importância de R$ 8.356.992,66, destinados ao Fundo Municipal de Saúde, para a manutenção do Hospital e Maternidade Ruth Cardoso e o enfrentamento da Emergência de Saúde Pública – COVID19.
E o Projeto de Lei Ordinária 118/2021 autoriza a abertura de crédito adicional suplementar junto ao orçamento municipal vigente, até a importância de R$ 21.560.000,00, realizando as adequações orçamentárias necessárias para, segundo sua justificativa, atender despesas com a folha de pagamento e encargos sociais e previdenciários dos servidores, conforme estimativas para o exercício.
Ambos os projetos foram aprovados pela unanimidade dos vereadores presentes e seguem agora para sanção do prefeito (confira o relatório de votações aqui).
A reunião desta quarta foi convocada pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Kurtz (Podemos), ao final da sessão do último dia 14. A próxima reunião ordinária acontece no dia 03 de agosto, após o recesso previsto no Art. 16 do Regimento Interno do Legislativo, que vai de 18 a 31 de julho.