O vereador Omar Tomalih (PODEMOS) apresentou na câmara de vereadores de Balneário Camboriú um Projeto de Lei que altera o nome do calçadão da Avenida Central para ‘Boulevard Rogério Rosa’, Rogério Rosa foi fundador da construtora Embraed e faleceu em 2013.
Segundo texto do projeto, o trecho que ganhará o novo nome será o trecho de calçada localizado na Avenida Central, que faz a ligação entre a Avenida Brasil e a Avenida Atlântica, no Bairro Centro.
Na justificativa do projeto, Omar Tomalih pontua que Rogério Rosa construiu um legado em Balneário Camboriú, especificamente na construção civil, quando de forma visionária identificou o potencial para desenvolver o mercado de alto padrão em empreendimentos imobiliários.
Confira o texto do projeto na íntegra:
Projeto de Lei Ordinária N.º 186/2021
Dispõe sobre a denominação do Calçadão localizado na Avenida Central, entre Avenida Brasil e Avenida Atlântica.
Art. 1°– Fica denominado como Boulevard Rogério Rosa, o trecho de calçada localizado na Avenida Central, que faz a ligação entre a Avenida Brasil e a Avenida Atlântica, no Bairro Centro.
Paragrafo único – Os logradouros existentes ao longo do seu perímetro permanecerão com suas atuais denominações.
Art. 2º – A planta de Geoprocessamento em anexo, é parte integrante dessa lei.
Art. 3º – Com essa denominação a Avenida Central passa a ter seu trecho estabelecido entre a Avenida do Estado Dalmo Vieira e a Avenida Brasil.
Art. 4º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Vereador
Rogério Rosa construiu um legado em Balneário Camboriú, especificamente na construção civil, quando de forma visionária identificou o potencial para desenvolver o mercado de alto padrão em empreendimentos imobiliários.
Em 12 de setembro de 1984, ele fundou a Embraed Empreendimentos, Empresa Brasileira de Edificações, com sede em Balneário Camboriú.
Rogerio acreditava que nossa cidade se tornaria um dos municípios com maior valorização imobiliária e qualidade de vida do país, visão comprovada hoje por índices e pesquisas. Em um período de grande recessão econômica, a Embraed nasceu e criou o que parecia ser impossível na época: alto padrão em todos os processos construtivos.
Hoje, a Embraed é referência nacional e internacional pelo seu exclusivo padrão de excelência na construção de empreendimentos de luxo. Em 30 anos, Rogerio Rosa modificou a paisagem de Balneário Camboriú através de sua visão empreendedora, chegando inclusive a inaugurar o maior edifício residencial do país na época.
Seus feitos impactaram o mercado de trabalho, a economia, o comércio, o setor imobiliário, mas principalmente, contribuiu ativamente para a consolidação de Balneário Camboriú como cidade objeto de desejo de pessoas em todos os lugares do mundo, seja para residir ou visitar.
Desde 2013 a empresa é liderada pela filha do fundador, Tatiana Rosa Cequinel que vem surpreendendo a cada ano, trazendo muitas inovações em todo o ciclo construtivo.
O legado do homenageado é indiscutível e sua reputação ilibada é popularmente conhecida, sendo assim, merece o devido reconhecimento através da presente homenagem.
Vereador