A Diretoria de Combate a Maus-Tratos Contra Animais, em parceria com a Guarda Municipal Ambiental, resgatou nesta semana uma cadela em uma residência localizada na Rua Canelinha, Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. O local já havia sido alvo de ação semelhante há cerca de um mês, quando dez filhotes foram encontrados em situação de abandono.
Segundo a diretora da pasta, Patrícia Ferreira, o morador do imóvel enfrenta problemas de saúde e depende da ajuda de vizinhos para realizar tarefas básicas, inclusive cuidar dos animais.
“É uma situação bem complicada, pois esse morador se encontra em uma condição de saúde delicada e precisa do apoio de vizinhos para realizar tarefas básicas, inclusive dar atenção aos animais. Atualmente, há no local duas cadelas próximas do cio, que precisam ser castradas. Uma delas, infelizmente, fugiu. A outra foi capturada e encaminhada para a castração, para posterior devolução ao tutor, que foi notificado a encaminhar a outra para o mesmo procedimento”, afirmou.
O tutor foi notificado e terá o prazo de sete dias para regularizar a situação e garantir melhores condições aos animais que permanecem na residência.