Na manhã desta sexta-feira (08), os bombeiros foram acionados para atender um ocorrência de tentativa de suicídio em altura (passarela de pedestres) sobre a Rodovia BR-101, Km 134, sentido sul.
Ao chegar no local, foi visualizado um jovem de 27 anos, acima das grades da passarela, visivelmente alterado. Realizado contato visual e verbal com o jovem, ainda em zona social, e solicitado que os populares e demais se afastassem para uma melhor verbalização. O jovem não respondia ao contato verbal, não sendo possível usar a técnica de abordagem de dissuasão. Foi solicitado ao restante da equipe os demais equipamentos de salvamento em altura para realizar a aproximação do tentante, o qual já se encontrava na parte externa da grade da passarela, se segurando apenas com as mãos.
Durante a montagem do estabelecimento para decida, o jovem, que estava com um pano, amarrou o pano na passarela e passou em seu pescoço no intuito de tentar contra sua vida. Neste momento, um resgatista, já equipado, subiu a passarela para realizar a abordagem tática, quando o tentante encontrava-se já fora da projeção, apenas pelo pano em seu pescoço. O resgatista conseguiu abordar o tentante e retirar o pano, neste momento uma carreta estacionou abaixo do local do resgate, diminuindo o vão livre.
A equipe que encontrava-se acima, realizou a descida controlada do resgatista e do jovem até a parte superior da carreta. Após a descida foi realizado um dialogo com o tentante, a fim dele colaborar com a condução até a unidade hospitalar, sendo atendido. O mesmo foi conduzido pela Equipe da Auto Pista Litoral Sul à UPA das Nações para avaliação médica. Foi realizado contato com a equipe do Abraço à Vida para posteriormente fazer acompanhamento psicológico do tentante.