(Por Gustavo Solbas – BC Notícias) – Pela segunda vez Bolsonaro compareceu ao Congresso dos Gideões, em 2018 ainda como candidato, Jair Bolsonaro prometeu retornar ao evento caso fosse eleito, sendo assim, na noite desta quinta-feira, dia 2 de maio de 2019, cumpriu sua promessa e compareceu ao congresso, sendo o primeiro presidente da república a visitar o evento que já está na sua 37ª edição.
Cerca de 10 mil pessoas assistiram a solenidade no ginásio de esportes Irineu Bornhausen, no Centro de Camboriú.
Além de Bolsonaro o evento contou com a presença de diversas autoridades, como o governador do estado Carlos Moisés, o prefeito de Camboriú Dr. Élcio Rogério, deputados estaduais e federais, assim como o Presidente dos Gideões, Pastor Zilmar Miguel.
Alunos de Camboriú que participam do projeto da polícia militar “Sou estudante, sou cidadão” se apresentaram e deram um show ao cantar o hino nacional a plenos pulmões, emocionando quem assistia.
Também foi homenageado o veterano de Guerra, sobrevivente da segunda guerra mundial, morador de Camboriú, Avelino Billy.
Em seu pronunciamento, Bolsonaro soou ainda como um candidato, e não citou assuntos polêmicos como a reforma da previdência, nem mesmo aproveitou para citar as conquistas de seu governo até o momento, preferiu citar o exemplo de Israel, que com poucos recursos naturais consegue alcançar melhores resultados que o Brasil.
Bolsonaro como de costume soltou diversos jargões de campanha como “Quando o justo governa, o povo se alegra”, “Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos” e o seu já conhecido “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.
O presidente não teceu comentários sobre Camboriú em seu pronunciamento, e pediu para que o povo ore pelas autoridades brasileiras, não perca a fé e não deixe apagar a chama da esperança.
Confira o pronunciamento completo de Jair Bolsonaro: