O Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil de Balneário Camboriú segue monitorando a cidade. Nenhuma ocorrência grave foi registrada. Nas últimas 24h já choveu 123.49 milímetros na cidade, mais da metade do esperado para o mês de fevereiro, que é de 209 milímetros. Para as próximas horas permanecem condições de volumes expressivos de chuva. Para o Litoral Norte a previsão é de 40 a 60 mm, diminuindo no decorrer da madrugada.
O nível do Rio Camboriú está normal com 137cm. Já o Rio das Ostras e o Rio Peroba estão com nível elevado, com alguns pontos de transbordamento. A maré segue em vazante até as 20h. A orientação é de que os moradores fiquem em alerta, já que haverá pico de maré alta a 1h45 da madrugada desta segunda-feira (18).
Com a chuva, três árvores caíram. Uma na Rua Hermógenes Assis Feijó, que já foi removida da via, uma na Rua José Cesário Pereira e outra na Avenida Brasil. Nessas últimas a remoção ainda está sendo feita e o trânsito na Avenida Brasil, esquina com a Rua 3160 está sendo desviado. Há uma árvore com risco de queda na Interpraias, próxima à Laranjeiras. O trânsito está em meia pista e a Defesa Civil está avaliando se consegue efetuar o corte.
Foram registrados alagamentos em 21 ruas. Em algumas dessas vias houve mais de um ponto de alagamento. Foram interditadas as avenidas das Flores e Santa Catarina e acessos adjacentes, liberados no início da noite, quando a água começou a baixar. Os alagamentos ocorreram devido a grande quantidade de chuva em pouco tempo. Foram cerca de 50 milímetros em apenas uma hora, por volta das 14h30.
Houve uma queda de muro na Avenida Gastronômica; deslizamentos na Rua Nepal e na Rua México e uma ocorrência de alagamento de imóvel na Rua Venezuela (água entrou na cozinha da casa). Moradores de áreas de risco de alagamento e deslizamento devem permanecer atentos e qualquer ocorrência acionar a Defesa Civil pelo 199.