Por conta do feriado prolongado antecipado na cidade de São Paulo, a Prefeitura de Balneário Camboriú retomou as barreiras na entrada da cidade, com objetivo de monitorar os veículos oriundos deste local. As barreiras foram montadas na quarta-feira (20), às 19h, em dois pontos da cidade, onde ficarão 24h de vigia: na Avenida Osvaldo Reis e na Avenida do Estado.
Leia Também:
- Ação integrada entre Balneário Camboriú e Navegantes já abordou 281 passageiros no aeroporto
- Balneário Camboriú registrou 28 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira (22)
Nos pontos estão uma equipe de saúde do município e a Guarda Municipal, realizando a abordagem dos turistas com placas de São Paulo para coleta de temperatura e verificação de sintomas. Caso o cidadão apresente temperatura superior a 37.8C ou algum sintoma gripal será encaminhado para o atendimento médico e, se necessário, será testado e ficará em observação. Se não apresentar riscos será liberado com as devidas orientações.
Desde a retomada da ação 282 veículos já foram abordados pela equipe. Até o momento, ninguém precisou ser encaminhado a uma Unidade de Saúde.
Segundo o Prefeito Fabrício Oliveira, o objetivo da ação não é proibir a entrada de turistas no município e sim garantir a segurança da comunidade que vem sendo tão preparada e orientada contra a disseminação do Coronavírus em Balneário Camboriú.