O Barra FC venceu o Inter de Lages por 2 a 0, neste domingo (25), no estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida. O jogo foi válido pela décima rodada do Campeonato Catarinense 2024. O resultado garante a permanência do Pescador na competição do próximo ano e deixa o clube na quarta colocação do campeonato.
Os gols do Barra FC foram ambos marcados no segundo tempo, saindo dos pés do lateral-direito Muriel e do volante Natan.
Mesmo com dois jogos para jogar, essa já é a melhor campanha da história do Pescador na primeira fase do Campeonato Catarinense. Com esse triunfo a equipe chegou aos 14 pontos, um a mais dos 13 que havia terminado no último ano. O próximo jogo do Barra FC é nessa quarta-feira às 19h, contra o Avaí, no Estádio das Nações.
O JOGO
A partida começou muito agitada, já no primeiro minuto o Barra FC conquitou uma falta muito perigosa, onde Marcelinho bateu forte no canto do goleiro, que conseguiu defender com a ponta dos dedos. O time mandante mostrava que vinha para o jogo. Necessitando da vitória para se manter vivo na competição, o Inter de Lages marcava com pressão alta e conseguia ter boas chances no ataque.
Os contra-ataques do time de Balneário Camboriú marcaram o início de jogo. Devida a necessidade do Inter de vencer o jogo, o Pescador encontrava nessas jogadas as melhores oportunidades de gol, tendo um milagre do goleiro do Inter em chute a queima-roupa do atacante Marcelinho.
Junto da chuva, chegaram boas chances para o Pescador. No fim da primeira etapa, Roldan chuta com desvio e ocasiona mais um milagre do goleiro lagiano. Empate sem gols indo para o intervalo
SEGUNDO TEMPO
A etapa final trouxe uma mudança de comando nas ações ofensivas. O time da casa conseguiu ter mais chances no início do segundo tempo. Em um lance de perigo do Inter de Lages, Gabriel Jesus, de 17 anos, sobrou sozinho com a bola perto da linha do gol e conseguiu tirar, salvando o Pescador de sofrer o primeiro gol.
Não demorou para o Pescador se reencontrar no jogo e voltar a dominar a partida. Com ótimas chances perdidas, incluindo uma finalização para fora do meia Matheus Carvalho e uma batida na trave do atacante Marcelinho.
Essa pressão finalmente resultou em gol. Em jogada trabalhada, Matheus Carvalho recebeu no último terço e encontrou Muriel subindo pela ala direita, bastou ao lateral cortar o marcador e finalizar para o fundo das redes.
Um pouco depois de abrir o placar, o alviceleste manteve a sede de gol. Em passe de Thiaguinho para trás, Natan empurrou para o fundo das redes sem problemas. Fim de jogo, vitória do Barra FC por 2 a 0.