O Barra FC recebeu a Chapecoense, no estádio Dr. Hercílio Luz, na noite deste sábado (18), e venceu o duelo por 2 a 0, pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Catarinense. O Pescador abre vantagem para o segundo confronto entre as equipes. Os gols do confronto foram de Adilson Bahia e Marcelinho.
A partida de volta das quartas de final acontece na próxima quinta (23), na Arena Condá, em Chapecó. Para avançar, o Pescador precisa de uma vitória, um empate ou até uma derrota por um gol de diferença no tempo regulamentar, em caso de derrota por dois gols de diferença será jogada uma prorrogação.
O JOGO
O Barra FC começou acelerado nos minutos iniciais. Segundos após o apito inicial, Roldan arriscou da frente da área, assustando a Chapecoense. Quatro minutos depois, nova chance do Pescador, com Alan James ajeitando a bola para Felipe Baiano, que finalizou travado. Após domínio inicial do clube alviceleste, a Chape teve um respiro e começou a ficar um pouco mais com a bola. Aos 8 minutos, após cruzamento da esquerda, Danrlei testou firme, mas para fora na primeira chance do rival do Oeste.
A resposta do Pescador foi imediata. Roldan, novamente, ajeitou da frente da área e soltou uma bomba, que explodiu na trave. Na melhor chance da partida, Alan James recebeu dentro da área, se livrou da marcação e chutou para o gol, o defensor adversário tirou em cima da linha. Jogadores e torcida do Barra FC reclamaram bastante de mão no lance, pedindo pênalti.
Aos 29, o pênalti a favor do Pescador foi marcado. Escanteio na área, Alan James testou e o defensor da Chape colocou a mão na bola. Na cobrança da penalidade, Adilson Bahia bateu firme, o goleiro ainda encostou na bola, mas ela balançou o barbante. Após o tento, o clube de Balneário Camboriú desceu as linhas e tentou se posicionar em busca dos contragolpes. A Chapecoense teve mais posse, e tentava criar pelas laterais. Mas a zaga do Barra FC e Ewerton, em intervenção espetacular, impediram o empate nos 45 iniciais.
ETAPA FINAL
O Pescador voltou com mudança do intervalo. Gabriel Terra entrou na vaga de Marquinho. O Barra FC buscava um estilo mais reativo no início da etapa final, priorizando fugas com os atacantes, sobretudo pelos lados. A Chapecoense tentava transformar domínio da posse de bola em gol, mas esbarrava em uma pontaria errática e, também, na boa atuação do setor defensivo do Barra FC.
Aos 15 minutos, o Pescador finalizou pela primeira vez na etapa final. Alan James trouxe a bola para o meio e arriscou de longe, a bola passou à esquerda do gol de Airton. A Chape seguia insistindo nos cruzamentos e jogadas pelos lados, colocando com frequência a bola na área do Barra FC. Em uma destas chegadas, Maxwell finalizou de esquerda, dentro da área, para defesa segura de Ewerton. Aos 26, na melhor escapada ofensiva do Barra FC, Marcelinho trouxe para o meio, ajeitou o corpo e soltou uma bomba, porém a bola passou à direita da meta do rival do Oeste.
Aos 33, Neto cobrou falta de longa distância e Ewerton, novamente, fez boa defesa, mandando a bola para a linha de lateral. O Pescador mantinha a estratégia de contragolpes. Aos 38, Diego Ceará recebeu bola de Genilson, invadiu a área, mas finalizou sem direção. Aos 46, Marcelinho recebeu passe de Ceará, driblou a marcação e finalizou no cantinho, ampliando o placar: 2 a 0.