O Barra FC venceu o Nação, 4 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2024, na Arena Joinville, em uma encharcada noite de quinta-feira (25). Os gols da partida foram marcados por Adilson Bahia, Thiaguinho e Roldan (duas vezes). O time, agora, soma três pontos na tabela de classificação.
O Pescador volta a campo no domingo (28), às 19h30, pela terceira rodada do Catarinense, contra o Marcílio Dias, em Balneário Camboriú, no estádio das Nações.
O JOGO
Segundos antes da bola rolar, São Pedro abriu a torneira e caiu um temporal em Joinville. Os ventos também eram fortíssimos, o que dificultava lançamentos e passes. Sobrava, então, a briga pela bola, imposição física e vontade. Num lance que Alex Henrique trombou com a zaga, roubou a bola, Adilson Bahia ficou com a posse na frente do gol e, sem pestanejar, finalizou de canhota, no canto do goleiro rival. 1 a 0 Pescador, logo aos oito minutos.
O gol cedo fez o time de Balneário Camboriú diminuir o ímpeto, baixar as linhas e buscar o contra-ataque. Adilson Bahia pela esquerda se tornava a melhor opção ofensiva da equipe do técnico Eduardo Souza. Faltava, contudo, um pouco de refino no último terço do campo para ampliar a vantagem. O Nação, por sua vez, com a bola nos pés, procurava encontrar espaços, sobretudo em ações pelos flancos do campo.
E a estratégia do Pescador trouxe resultado já nos acréscimos do primeiro tempo. Roubo de bola no campo ofensivo, Murilo avança com a bola pelo lado esquerdo e cruza para a área. A bola corre por toda a extensão do gol e sobra macia, nos pés de Roldan, que apenas empurra para o fundo das redes: 2 a 0.
ETAPA FINAL
A chuva diminuiu para os 45 minutos finais, o que permitiu que a bola rolasse com mais qualidade pelo gramado da Arena Joinville. Os modelos de jogo eram os mesmos de boa parte do primeiro tempo. Barra FC armado para o contragolpe; Nação com a bola, tentando vencer a meta defendida pelo goleiro Ewerton.
O Pescador diminuía o ritmo do jogo, já que o relógio era um aliado. O Nação, com pressa, arriscava de longa distância e abusava dos cruzamentos. E, novamente, o Barra FC teve vantagem. Após jogada pela esquerda, Thiaguinho deu passe para Roldan, o volante ajeitou a bola, olhou o goleiro e soltou um petardo, no ângulo, para abrir 3 a 0 no marcador, aos 28 minutos.
Com bastante espaço para atacar, o Barra FC conseguia criar jogadas em velocidade, com Marcelinho, Caíke Silva e Thiaguinho pelos lados do campo. E, nos acréscimos, em mais uma roubada de bola no campo ofensivo, Gelson achou Thiaguinho, que chutou, meio sem ângulo, e contou com desvio na marcação para dar números finais ao jogo: 4 a 0.