O Barra FC empatou em 0 a 0 com o JEC, neste domingo (5), pela quinta rodada do Campeonato Catarinense 2023. O Pescador teve boas chances de marcar na etapa inicial, mas faltou caprichar na hora da finalização. O segundo tempo foi de muito equilíbrio e poucas oportunidades para ambos os lados, com a partida se mantendo em igualdade.
Na próxima rodada, na quarta-feira (8), às 16h30, o Barra FC recebe o Avaí, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela sexta rodada do estadual. O clube tem cinco pontos e está na sétima colocação.
O JOGO
O Barra FC foi quem levou perigo primeiro. Após cinco minutos iniciais truncados, com o JEC tentando exercer uma pressão empolgada pelos cânticos da torcida, o Pescador teve clara chance de anotar seu gol. Muriel fez boa jogada pela direita e achou Marcelinho na área, o camisa 18 ajeitou a bola para Salomão, que finalizou com muita força – o goleiro Glauco fez boa intervenção impedindo a abertura do marcador.
O clube de Balneário Camboriú ameaçou, novamente. Agora, aos 16 minutos, em uma cobrança de escanteio de Muriel. A bola ficou pipocando na área e Felipe Baiano finalizou travado com a zaga, com a bola indo a linha de fundo. Na sequência, o JEC levou perigo pela primeira vez à meta defendida por Ewerton. O camisa 12, contudo, defendeu firme a finalização de fora da área.
O jogo perdeu um pouco de intensidade, também devido ao forte calor. E o Joinville aproveitou para tentar ganhar terreno e exercer uma tímida pressão. Porém, apesar do domínio territorial, pouco ameaçava à meta do Barra FC, com o rival chegando apenas em jogadas de bola parada.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final iniciou mais fria que os 45 primeiros minutos. O JEC exercia uma pressão tímida e o Pescador tentava sair no contragolpe. Porém, nenhum dos dois times conseguiam criar situações reais de perigo. Também ficou marcada por paralizações para atendimento dos atletas, tendo que tirar o lateral Genilson para a entrada de Donato por lesão.
O técnico Hemerson Maria tentou mexer no time e dar mais força ofensiva, colocando Sousa Tibiri e Adilson Bahia. Logo após a mexida, o Pescador obrigou o goleiro rival a fazer boa defesa, em cabeceio de Muriel, após cruzamento de Salomão. O JEC respondeu também na bola aérea – com Roberson testando firme por cima da meta defendida por Ewerton.
Perto do fim da partida, o Barra FC ainda tentou chegar com a entrada de Roldan e Gabriel Henrique. Mas esbarrou na defesa do adversário. O juiz deu até oito minutos de acréscimos, porém o jogo se manteve morno e finalizou com o resultado de 0 a 0.