O Barra FC empatou, 1 a 1, com o Joinville, neste domingo (18), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense 2024. Com o resultado, o Pescador segue na quinta colocação, com onze pontos somados. O próprio JEC, Brusque e Hercílio Luz também possuem a mesma pontuação, porém o clube de Balneário Camboriú leva vantagem nos critérios de desempate.
O Barra FC abriu o placar com Marcelinho, no início do segundo tempo. Já na reta final da partida, o Coelho igualou com Lucas Gabriel. Na próxima rodada, o Pescador viaja até Lages, onde encara o Internacional, no domingo (25), às 17h, no estádio Vidal Ramos.
O JOGO
Um primeiro tempo elétrico desde o primeiro minuto, com os dois times “trocando socos”, em busca de nocautear o seu rival. O JEC começou mais ativo e tentou pressionar o Barra FC já na saída de bola. O Coelho ameaçou com chutes de longa distância, uma bola na trave após cabeceio aproveitando jogada de bola parada e uma finalização cruzada que obrigou Ewerton a fazer uma das mais belas defesas da competição.
O Pescador aguentou a pressão adversária, não viu sua meta ser vazada e se soltou mais a partir dos 25 minutos da etapa inicial. O trio de ataque Alex Henrique, Marcelinho e Álvaro conseguia se entender muito bem e criar boas triangulações ofensivas. Faltava, porém, aquela chegada mais certeira, ou aproveitar os cruzamentos que passavam pela área joinvilense.
A melhor chance do Pescador ocorreu em uma bela chegada ofensiva, com Gabriel Jesus lançando DG na linha de fundo, que cruzou para Roldan, a finalização do camisa 7, entretanto, foi travada, impedindo o gol. Já na reta final, Marcelinho, da entrada da área, arriscou de perna direita, mas a bola subiu demais, passando por cima da trave.
ETAPA FINAL
O Barra FC marcou logo no início do segundo tempo. Após erro na saída de bola do JEC, Emerson Júnior achou Alex Henrique livre na área, ao dominar o camisa 9 foi derrubado pelo zagueiro. Na penalidade, aos seis minutos, Marcelinho cobrou com força, o goleiro defendeu, mas, no rebote, Marcelinho marcou seu terceiro gol no Catarinense: 1 a 0 para o Pescador. A vantagem no placar fez o Barra FC baixar as suas linhas e esperar o momento certo do contragolpe. A estratégia fez o JEC ter a posse de bola e buscar criar situações de gol.
Os cruzamentos, bola parada e chutes de fora da área eram as principais fontes que o Coelho trabalhava em busca da igualdade. Pelo lado do Pescador, com mais espaço, faltava um pouquinho de capricho no último passe, para encontrar o companheiro em condição de ampliar o marcador.
Quando o Barra FC estava em melhor momento, o Joinville achou a igualdade aos 35 minutos. Um bicão para frente do zagueiro, a bola caiu nas costas da marcação, Ewerton saiu na cobertura, com Cachoeira tocando por cima do goleiro e Lucas Gabriel completando para o gol: 1 a 1. E pouca ação de ambos os lados após a igualdade.