O Barra FC empatou sem gols com o Concórdia, pela 11ª rodada do Grupo H do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi disputada neste domingo (30), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O clube de BC tem 12 pontos e está na quinta colocação no grupo, dois pontos atrás do Hercílio Luz, primeira equipe na zona de classificação.
No próximo domingo (7), o Barra FC viaja ao interior do Paraná, onde encara o Cascavel, pela antepenúltima da rodada da primeira fase da Série D.
O JOGO
Mais um jogo nesta Série D do Brasileirão, mais uma atuação ofensiva do Pescador, buscando o gol desde o minuto 1. O lado esquerdo, com DG e Thiaguinho, se mostrava uma forte opção do Barra FC, fazendo sofrer os defensores do Galo do Oeste. As chances foram surgindo aos montes. Matheus Carvalho, de cabeça, desperdiçou ótima oportunidade, logo nos primeiros minutos, após cruzamento de DG.
Também em bola alçada por DG, Alex Henrique não conseguiu dar direção ao cabeceio, que poderia ser perigoso. Em uma roubada de bola ofensiva, Álvaro avançou com a bola, se livrou da marcação, mas chutou para fora, em mais um lance extremamente perigoso para a equipe de Balneário Camboriú.
O gol não teimava em não sair e o Pescador ficava um pouco impaciente. O Concórdia seguia com sua estratégia bem defensiva, buscando sair nos contragolpes, que era frustrados bem antes de chegar à meta de João Lopes, que sequer sujou a camisa na etapa inicial. Os 45 primeiros minutos terminaram e a rede não balançou aqui no estádio Dr. Hercílio Luz.
SEGUNDO TEMPO
A volta do segundo tempo foi bastante truncada, com muitos erros de lado a lado, sobretudo na construção ofensiva. Os goleiros pouco trabalharam nos minutos iniciais e o zero a zero se arrastava durante os 15 primeiros minutos. O Barra FC, então, colocou sangue novo na equipe, com a entrada da cria da base Saymom, na vaga do experiente Matheus Carvalho.
A melhor chance do jogo, então, foi criada e, novamente, pelo lado esquerdo do campo. João Miguel tabelou com DG, que invadiu a área e soltou um petardo, que explodiu na trave do goleiro Diego, que já estava batido. O Pescador cresceu e foi para cima do adversário, em busca do gol, que o colocaria entre os quatro primeiros do grupo H na Série D.
O Barra FC buscou ser ainda mais ofensivo, colocando diversas opções no ataque – como Caike Silva, Thiago Santos, Jacó e Júlio César. Porém o Pescador não conseguiu romper o ferrolho do Concórdia e o jogo terminou sem gols na tarde fria de Itajaí.