O Barra FC perdeu, 1 a 0, para o Figueirense, neste final de tarde de domingo (4), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. O gol da partida foi marcado por Bernabé, na reta final do primeiro tempo. O Pescador permanece com sete pontos e na quinta colocação.
No meio de semana, quarta-feira (7), às 20h, o clube de Balneário Camboriú viaja para o Sul de Santa Catarina, onde encara o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, pela sexta rodada da competição.
O JOGO
Pouca ação efetiva no primeiro tempo de ambos os lados. Os dois times se respeitavam bastante e recompunham rapidamente quando o adversário tinha a bola. Uma marcação em seu próprio campo defensivo foi a tônica da maior parte da etapa inicial, com poucas jogadas criadas que ameaçavam o gol rival.
O Figueirense foi quem chegou primeiro. Cesinha fez boa jogada individual e, dentro da área, bateu cruzado, Ewerton, com o pé direito, fez impressionante defesa, impedindo que a rede balançasse. O Furacão também teve ainda uma oportunidade com Bernabé, de cabeça, mas a bola foi fraco e sem a direção do gol.
Após parada técnica, aos 25 minutos do primeiro tempo, o Barra FC cresceu na partida e se viu mais presente no campo ofensivo. Murilo Cavalcante, em chute de longa distância, tirou o primeiro grito de emoção da torcida. Na sequência, Alex Henrique recebeu bola na ponta direita e cruzou para a pequena área, a zaga alvinegra chegou um milésimo de segundo a frente de Murilo Cavalcante, que se via pronto para complementar para as redes.
O Pescador ainda ameaçou em duas finalizações de Marcelinho. A primeira foi bloqueada pela defesa do Figueirense, e tinha a direção do gol. A segunda, explodiu também na marcação, porém foi a escanteio para o Barra FC. Na cobrança, Wesley Matos subiu mais alto que todo mundo, mas não conseguiu direcionar para a meta defendida por Thiago Gonçalves. Se o clube de BC desperdiçou a chance na bola parada, o mesmo não aconteceu com o Furacão do Estreito. Em falta lateral, Cesinha mandou para a área, Bernabé, sozinho, desviou para o gol, sem chance para Ewerton.
ETAPA FINAL
O Pescador voltou com Thiaguinho na vaga de Murilo Cavalcante e muito mais ativo ofensivamente. No primeiro minuto, Alex Henrique cruzou bola e a zaga do Figueira bloqueou a finalização de Marcelinho, que empataria a partida. Três minutos depois, cruzamento da direita e Marcelinho testou na trave.
O Figueirense seguia fechado, se defendendo e em busca de um contra-ataque. O Pescador pressionava e buscava chegar de todas as formas: bola parada, chutes de longe, cruzamentos… Aos 26 minutos, após falta lateral cobrada, confusão na grande área, Natan, de bicicleta, finalizou com muito perigo.
O Barra FC seguia pressionando, mas esbarrava em uma atenta zona defensiva rival. Aos 45, Julio César testou firme, novamente, na trave do goleiro adversário. Porém, apesar da pressão, o clube de Balneário Camboriú não conseguiu vencer o arqueiro Thiago Gonçalves.