O Barra FC sub-20 chegou em Guarulhos, cidade-sede do grupo 29 na Copa São Paulo, no início a tarde desta quinta-feira (2). O clube de Balneário Camboriú iniciou a viagem na madrugada desta quinta, com saída do complexo esportivo do Barra FC, às 2h.
Em 2025, o Pescador disputará pela primeira vez a maior competição de base do Brasil, estando no grupo com o Internacional, América-SE e Flamengo de Guarulhos, equipe anfitriã e que será a primeira rival do clube na Copinha, no dia 4 de janeiro, às 12h45.
Na segunda rodada, o Barra FC encara o Internacional, a partir das 13h, no dia 7 de janeiro. A última rodada do Grupo 29 acontece no dia 10 de janeiro, às 8h45.
O técnico Eduardo Zuma elogiou a logística realizada pelo clube, chegando com dois dias de antecedência à cidade da estreia e com um tempo de viagem até menor do que estava programado. O comandante falou também sobre os obstáculos que o Pescador vai enfrentar na estreia contra o Flamengo e como superá-los.
“Logística perfeita. Conseguimos diminuir até o tempo de viagem que era esperado. Chegamos em um tempo viável para recuperar os atletas e nos preparar para o primeiro jogo da competição. Sabemos que a Copa São Paulo é muito difícil e temos que ser competitivos já no primeiro jogo. Enfrentamos o time da casa, com torcida contra, estreia e primeira participação do Barra na Copinha… Procurar fazer o nosso melhor e o que foi treinado nos 45 dias de treinamento para que possamos colher o melhor resultado possível para a equipe ao final do jogo”, comentou o treinador.
O Barra FC se classificou para a Copa São Paulo após terminar o Campeonato Catarinense sub-20 na segunda colocação.