O Barra empatou em 0 a 0 com o Caravaggio na tarde deste sábado (21), no estádio Gigante da Montanha, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense. O resultado não foi favorável para nenhuma das equipes: o empate rebaixou o Caravaggio para a segunda divisão e impediu o Barra de avançar à próxima fase da competição.
O lance mais polêmico da partida aconteceu nos acréscimos. Natan, do Barra, marcou o gol que garantiria a vitória para a equipe visitante no último lance do jogo. A princípio, o árbitro validou o gol, mas em seguida anulou, gerando muita reclamação por parte dos jogadores e da comissão técnica do Barra.
Jogo truncado e poucas chances no primeiro tempo
O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Caravaggio, precisando da vitória para escapar do rebaixamento, teve dificuldades para criar jogadas ofensivas e praticamente não ameaçou o gol adversário. O Barra, por sua vez, teve as melhores oportunidades, mas sem pressionar constantemente. Com isso, a partida foi para o intervalo sem alterações no placar.
Domínio do Barra e polêmica nos acréscimos
Na segunda etapa, o Barra tomou conta do jogo e desperdiçou boas chances de abrir o marcador. Nos minutos finais, o Caravaggio tentou reagir, levando perigo em algumas investidas próximas à área, mas sem sucesso.
O momento mais tenso veio no último lance da partida. Após um cruzamento para a área, Natan cabeceou e balançou as redes para o Barra. A comemoração foi interrompida logo depois, quando a arbitragem anulou o gol, deixando a equipe de Balneário Camboriú na 9ª colocação e eliminada da competição. Já o Caravaggio, com o empate, terminou a rodada na 11ª posição e está rebaixado para a Série B do estadual.