A Polícia Militar realizou uma Operação no Jardim Progresso em Tijucas na tarde de hoje, para apoiar a CELESC no corte de energia elétrica em residências irregulares.
Ao adentrar no local os policiais militares forem recebidos a tiros por um homem que possuía mandado de prisão ativo por conta da Operação Ragnarok realizada pelo 12 Batalhão em 2016. Esse homem veio a óbito. Diante dos acontecimentos, foi necessário deslocar do local e terminar a operação na DP. Já na Delegacia, com todos os envolvidos autuados, uma dupla de marginais passou pelo local e abriu fogo contra a Delegacia.
Neste momento policiais militares do 12° Batalhão, do 1° Batalhão e do Batalhão de Choque ocupam a cidade de Tijucas para restabelecer a ordem e garantir a integridade física das pessoas de bem.
Represálias também em Porto Belo:
Por volta das 23h:30min, do dia 07 de novembro, ocorreu um ataque com disparos de arma de fogo contra o destacamento da Polícia Militar, em Porto Belo.
Segundo informações, dois homens em uma motocicleta, passaram em frente à base policial e efetuaram diversos disparos.
Acredita-se que o atentado seja uma represália por conta da morte de um criminoso após confronto com policiais na cidade de Tijucas, bem como por conta da prisão de dois traficantes pela manhã, no Bairro Santa Luzia, em Porto Belo, presos por tráfico de Crack.
Mais cedo a Delegacia de Polícia Civil em tijucas, também havia sido alvo de disparos.
Nesse momento, Policiais do CHOQUE, PPT, e guarnições policiais de outras cidades reforçam o policiamento na região.