Na quinta-feira, 21, por volta das 16h, na Rua Monte Castelo, no Bairro Monte Alegre, os policiais militares prenderam um autor de furto e outro, que estava armado com um revólver, foi a óbito.
Uma guarnição recebeu a informação de que um veículo GM-CLASSIC, estava vindo pela BR101, sentido sul, e que os ocupantes realizaram um furto a residência na cidade de Navegantes.
Em diligências, os militares deslocaram para marginal oeste e permaneceram aguardando o veículo. Alguns minutos depois, o veículo passou na marginal da BR101 e foi iniciado o acompanhamento. A ordem de parada foi dada através de sirene e giroflex, mas sem sucesso. O veículo seguia se evadindo em alta velocidade. Mais a frente, policiais militares pararam a marginal e fizeram uma barreira, com a intenção de detê-los, mesmo assim os criminosos escaparam pela calçada, jogando o veículo em cima dos policiais.
Um dos autores apontou a arma para os militares, que revidaram com disparos furando o pneu do carro, mas mesmo assim a fuga continuou.
Já na Rua Monte Castelo, o veículo parou. O motorista saiu portando um revólver em uma das mãos. Os policiais verbalizaram com ele para que soltasse a arma, porém ele não acatou o pedido e apontou a arma para os militares. Diante da ação do autor, como forma de defesa um dos policiais disparou e o alvejou.
Diante da situação, o Samu foi imediatamente acionado, os atendentes prestaram socorro, porém o autor não resistiu ao ferimento e foi a óbito.
A arma que o motorista portava era um Revólver, Calibre .38, nº suprimido, marca Taurus, carregado com quatro munições intactas. O veículo através da numeração do chassi constava registro de furto/roubo. Os objetos furtados na cidade vizinha estavam todos dentro do automóvel. O carona não ofereceu resistência e foi preso.