No mês que o Balneário Shopping completa uma década de história, 10 novas operações confirmaram inauguração até o final do ano. Oceano, Sephora, Chuá Brand, Coisas de Macho, Halfway, Von Der Volke., Usaflex, Burger Break, Sestini e a rede de restaurantes Karbonell estão entre as marcas – algumas exclusivas em Santa Catarina – que escolheram Balneário Camboriú para expandir atuação no mercado catarinense.
Com abertura prevista para novembro, a Oceano enxergou no lifestyle da cidade uma oportunidade para crescer e expandir a cultura surfwear que a caracteriza. “Inserido dentro de um dos principais redutos do surf nacional, o Balneário Shopping recebe público de várias partes do Brasil e é uma excelente vitrine para a marca”, diz Affonso Eggert Júnior, da Oceano. Recentemente a marca anunciou ser a mais nova patrocinadora do surfista de Balneário Camboriú Matheus Navarro, que vem se destacando no cenário do surfe nacional e mundial com grandes conquistas.
O shopping é também escolha de marcas catarinenses em expansão como a Chuá Brand – especializada em tecidos planos – e Halfway, recém inaugurada, que vem conquistando o público jovem com uma identidade street urbano ousada e atual. A diversidade de visitantes do Balneário Shopping atraiu também os empreendedores da Coisas de Macho, multimarcas de vestuário, acessórios e calçados que acaba de inaugurar e atua com grifes como Booq, Cau7 e Hard Core, focada no público masculino e com uma pegada irreverente.
A identidade autoral da Vøn der Völke também está entre as novidades deste final de ano. O estilo e sofisticação da marca incluem coleções com t-shirts, camisas, jaquetas, acessórios, calças, bermudas e uma linha de jeans premium com lavagens e acabamentos artesanais. Os cuidados com as modelagens e matérias-primas especiais vão da utilização de fios ecológicos para os tecidos ao uso da madeira de reflorestamento e demolição para a linha de acessórios.
Seguindo a linha de um estilo de vida confortável e alinhado às necessidades do dia-a-dia, a Usaflex chega a Balneário Camboriú com a primeira franquia no novo modelo exclusivo de loja em Santa Catarina. Na linha do cuidado com os pés, a marca dissemina o conceito Usaflex Care, desenvolvida especialmente para tratar áreas específicas e aliando conforto e design.
Já a Sestini – marca tradicional de malas e mochilas – optou pelo Balneário Shopping para fazer sua entrada na região Sul. Fundada em 1994 e com mais de 2 mil produtos lançados por ano, a marca já está presente em 23 lojas pelo Brasil. A opção por expandir no Sul primeiramente por Balneário Camboriú se deu pelas características da cidade e perfil de consumo local.
Uma das grifes mais aguardadas deste verão é a Sephora, maior rede de produtos de beleza do mundo, que confirmou inauguração no Balneário Shopping para o dia 8 de novembro. A pop up store – exclusiva na região e primeira de Santa Catarina fora da capital – inaugura com algumas das marcas mais famosas e queridinhas de toda brasileira, incluindo a Sephora Colleciton, Nars, Make Up For Ever, Kat Von D, Benefit, entre outras.
Gastronomia
Na gastronomia, duas novas operações reforçam o mix gourmet. A rede de hamburguerias premium Burger Break escolheu o Balneário Shopping para dar início ao seu processo de expansão fora da capital, Florianópolis. O restaurante, que ficará localizado no pavimento L1, em frente à Renner, trará sua linha de hambúrgueres inspirados na experiência das melhores redes americanas, além de aperitivos especiais e o desejado Entrecot de Paris como opção para o almoço.
Já a Praça Gourmet, no pavimento L2, ganha um reforço para lá de especial. A rede Karbonell – tradicional rede curitibana que é referência em peixes e frutos do mar – desembarca no Balneário Shopping no próximo mês. Da cozinha comandada pelos irmãos Carlos Alberto e Luiz Antônia Rocha, saem delícias como o bolinho de camarão, um dos hits da casa, e a deliciosa feijoada de frutos do mar. “A vinda de 10 novas marcas de peso celebra o novo momento do shopping, prestes a completar 10 anos de história como um dos mais importantes de Santa Catarina”, pontua Elizângela Cardoso, superintendente do Balneário Shopping.