Balneário Camboriú será palco, pela primeira vez, do 8º Encontro Internacional de Etnias. O evento promove o intercâmbio cultural por meio de apresentações folclóricas de diversos países e regiões brasileiras.
A iniciativa busca valorizar manifestações populares, incentivando o interesse por música, dança e teatro, além de fortalecer os estudos sobre cultura popular.
“O evento traz para a cidade o encontro com a diversidade cultural, proporcionando aos alunos momentos de troca e aprendizado. Além disso, ensina que o folclore popular é uma expressão da identidade de cada povo”, afirmou o Diretor-Presidente da Fundação Cultural, Allan Schroeder.
As apresentações ocorrerão na próxima quarta-feira (9) em três escolas da rede municipal: CEM Ariribá, CEM Governador Ivo Silveira e CEM Vereador Santa, com sessões das 9h às 10h e das 15h às 16h.
Às 19h, o Teatro Municipal Bruno Nitz receberá uma apresentação aberta ao público com participação de artistas nacionais e internacionais.
Cada escola receberá aproximadamente 50 artistas, com três grupos diferentes em cada unidade. A programação inclui representantes de países como Argentina, Chile, México, Bolívia, Paraguai e Colômbia, além de estados brasileiros como Pará e Rio Grande do Sul.
Programação por local:
Teatro Bruno Nitz: Argentina, Charruas Chile, México, Bolívia, Rio Grande do Sul, Paraguai, Colômbia, Pará e Argentina.
CEM Ariribá: Colômbia, Paraguai e Chile
CEM Governador Ivo Silveira: Bolívia, Rio Grande do Sul e Argentina
CEM Vereador Santa: México, Argentina (Perfume de Carnaval) e Pará