Os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), iniciam nesta sexta-feira (03), em Lages. Balneário Camboriú irá participar da competição em 17 modalidades, que serão disputadas até o dia 11 de novembro.
Entre os destaques está a dupla de voleibol de Praia feminino que vai em busca da renovação de título. Leize Bianchini, que já tem sete troféus na estante retorna com sua dupla do ano de 2009, Jose Alves. Balneário Camboriú é a segunda maior vencedora da modalidade com cinco títulos, atrás de Blumenau que tem sete.
Outro destaque é que a cidade é atual bicampeã das modalidades femininas dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Balneário Camboriú tem seis títulos com as meninas, contra sete da cidade de Blumenau.
Com os homens, Balneário Camboriú foi campeão em 2007 e vice em 2006 e 2009. No ano de 2016, não ocorreram os Jogos, pois a cidade que seria sede, Tubarão, foi atingida por temporal e vendaval e decretou estado de calamidade após a tragédia, não havendo tempo hábil para uma nova sede.
De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Alessandro Kuehne, o retorno do JASC é um gás para os atletas de Balneário Camboriú. “É uma das competições mais fortes do estado, os atletas entram centrados e prontos para trazer o melhor para o município”, disse Alessandro.