Os últimos cinco dias foram intensos em Balneário Camboriú. Com mais de 140 mil pessoas aproveitando as festividades pelas ruas, pode-se dizer que o carnaval na cidade foi repleto de alegria e diversão. Na noite desta terça-feira (13), último dia de folia, o público da Praça Almirante Tamandaré pôde aproveitar os últimos shows do feriadão: “Café Dança Show”, que animou o público com coreografias das músicas mais populares do Brasil, e a “Banda S/A”, que encerrou a noite de apresentações com vários sucessos. A realeza do carnaval também participou do show com muito samba no pé.
“Gostei do carnaval daqui porque eu gosto de música baiana, que tocou bastante. Cheguei aqui ontem e adorei essa parte da cidade”, conta a turista de Belém (PA), Solange Merco. A estudante de 13 anos, Brenda Costa, veio de Curitiba (PR) para prestigiar nosso carnaval e também elogiou a festa. “Fui às comemorações todos os dias, o carnaval daqui está de parabéns, principalmente quando se trata de segurança”, diz.
Crianças e adultos de todas as idades puderam frequentar e apreciar o melhor da programação carnavalesca, que incluiu trios elétricos, blocos e shows de música e dança. Ao todo, foram 21 blocos e trios elétricos que distribuíram diversão por onde passaram. Dois deles (Carnatuga e DJ Folia) fizeram a última aparição ainda ontem na Avenida Atlântica.
“Contamos com a participação surpreendente dos blocos e trios da nossa comunidade, que envolveram turistas e moradores com suas famílias, dando uma demonstração de estarmos no caminho certo no novo significado dessa grande festa. Agradeço a todos que colaboraram para esse resultado exitoso. Juntos, consagramos esse novo modelo e potencializamos nossa cidade como uma excelente opção quando o assunto é Carnaval”, disse o diretor-geral da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira.
O Carnaval 2018 é uma realização da Prefeitura de Balneário Camboriú por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Fundação Cultural com apoio da Liga Carnavalesca Independente de Balneário Camboriú. Também contou com o apoio das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Segurança por meio da Guarda Municipal e do FUMTRAN, diretoria de Comunicação, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros.