Todas as unidades da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú serão submetidas a manutenção preventiva e revitalização durante o recesso escolar. O trabalho prevê garantir o acesso seguro e organizado da comunidade no retorno às aulas regulares em 2024.
O cronograma de ações contempla a infraestrutura predial, elétrica, tecnológica e de jardinagem, envolvendo equipes permanentes de manutenção da Secretaria de Educação e empresas privadas contratadas pelo Município, incluindo as responsáveis pela execução das grandes obras de reforma no Centro Educacional Municipal (CEM) Presidente Médici, no CEM Dona Lili, no CEM Antonio Lúcio, no CEM Governador Ivo Silveira e no CEM Alfredo Domingos da Silva – com investimentos que ultrapassam R$ 70 milhões. No caso dos Núcleos de Educação Infantil, quase 100% das unidades já estão revitalizadas após o cumprimento do calendário de reforma, ampliação e conservação.
Além disso, as unidades escolares, que passaram a contar com reforços nos sistemas de segurança no ano passado, incluindo a instalação de botões do pânico e câmeras de monitoramento, terão a presença dos vigilantes armados – alternativa implementada em 2023 e renovada para o próximo ano letivo.