Balneário Camboriú é uma cidade engajada com a causa animal. No município, existe o Programa ABRAÇO Animal, que visa proteger, resgatar e cuidar de animais vulneráveis e machucados. Para continuar se dedicando aos animais, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, decidiu elaborar uma série de ações para destacar a cidade como destino pet friendly (onde os animais de estimação são bem-vindos).
Cães e gatos estão presentes em 47,9 milhões de domicílios brasileiros, segundo pesquisa do IBGE de 2019. Em Balneário Camboriú, ações estão sendo criadas para que, além do morador, o turista possa aproveitar a cidade com o seu pet. Uma dessas ações é o Guia Pet Friendly, que visa listar os principais estabelecimentos do município que são especializados em atendimento pet friendly, ou seja, que permitem a entrada de pets ou são específicos para os animais de estimação. Esses locais credenciados no guia receberão um selo de identificação.
O guia, que foi lançado nesta segunda-feira (9), surgiu para trazer mais facilidade, lazer, conforto e diversão aos moradores e visitantes que tenham os animais como seus melhores amigos. Ele é separado por categorias: Locais e serviços pet friendly, que vão desde clínicas veterinárias até hotéis e restaurantes.
Clique aqui para baixar o guia
Também será promovida uma campanha para quem visitar até cinco estabelecimentos com o melhor amigo de quatro patas, postar uma foto do companheiro nos locais, ou fazer check-in nesses pontos do guia e marcar as redes sociais da Secretaria de Turismo. Quem fizer as visitas, além de ter acesso a uma experiência maravilhosa por Balneário Camboriú, ganhará uma bandana personalizada para o seu pet. A campanha será lançada pelas redes sociais da Secretaria de Turismo.
Para o Secretário de Turismo, Geninho Goes, a cada dia aumenta o número de pessoas que incluem pets em suas famílias. “Balneário Camboriú é um destino preparado para atender as necessidades dos animais de estimação e seus donos, com serviços diversificados e de qualidade”, diz o secretário.