A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, lançou, nesta segunda-feira (09), uma campanha solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis e outros produtos para os desabrigados em Taió – cidade catarinense fortemente impactada pelas cheias no Alto Vale do Itajaí. Os donativos são destinados ao acolhimento da população transferida para os abrigos abertos pela administração pública local.
Quem quiser apoiar a causa humanitária pode levar sua doação até a Casa Família (Rua 3100, n. 876, Centro), que funciona das 7 às 23 horas. Além disso, uma agente da Defesa Civil de Balneário Camboriú foi cedida a Taió para prestar auxílio técnico no gerenciamento das ações emergenciais.
Os itens arrecadados – que incluem travesseiros, colchões e cobertores –, além de caminhões com água fornecida pela Empresa Municipal de Água e Saneamento, serão levados a Taió. “Nossa cidade não sofreu o mesmo impacto que as chuvas causaram em municípios como Taió. É por isso que, felizmente, nossa população está apta a ajudar nossos irmãos catarinenses com donativos. Tenho certeza de que o povo de Balneário Camboriú é generoso, está no nosso DNA ajudar a cuidar das pessoas”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.