Nesta sexta-feira (19), Balneário Camboriú vacinou 919 idosos de 75 anos ou mais com a vacina contra a Covid-19. Ao todo, 8.390 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose, destes, 3.105 são profissionais da saúde, 5.208 são idosos com 78 anos ou mais e 77 são idosos residentes em Instituições de Longa Permanência.
Hoje, o município também vacinou 642 idosos de 80 anos ou mais com a segunda dose. Até o momento, o município já aplicou 2.827 unidades da segunda dose da vacina contra o Coronavírus.
Os idosos acamados devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049, também disponível para tirar dúvidas.
Vacinação
Neste sábado (20), a vacinação será apenas para idosos 75 anos ou mais e ocorrerá nas unidades de Saúde Central, na Rua 1.500, e das Nações, na Rua México, e também em dois drive-thrus, um no estacionamento do Ginário Irineu Bornhausen, ao lado do CEM Ivo Silveira, e outro em frente ao Posto de Atenção Infantil (PAI), localizado na Rua Angelina, no Bairro dos Municípios. É necessário apresentar documento oficial com foto.
No domingo (21), das 8h às 13h, estará disponível a vacinação da primeira dose contra Covid-19 para os idosos de 74 anos ou mais no drive-thru localizado no estacionamento do Ginário Irineu Bornhausen, ao lado do CEM Ivo Silveira, na Av. Santa Catarina. É necessário apresentar documento oficial com foto.
Idosos de 80 anos ou mais que já tomaram a primeira dose da vacina podem ir no sábado e no domingo, com documento oficial com foto e carteirinha de vacinação em mãos, até uma as unidades de saúde e aos drive-thrus para receberem a segunda dose da vacina contra Covid-19. As segundas doses são garantidas e retidas pelo Estado e não há chance de faltar vacina para aplicação.
Os demais grupos continuarão sendo imunizados conforme distribuição dos lotes pelo Governo do Estado, seguindo a ordem de priorização. A Prefeitura Municipal irá informar a população da chegada de novas doses da vacina.