Será realizado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, entre os dias 18 e 20 de novembro, o II Seminário Nacional de Orçamento e Formação de preços de Obras Públicas.
O seminário visa aprimorar o processo de elaboração de planilhas orçamentárias de obras públicas e serviços de engenharia.
Durante o evento serão discutidos a orçamentação de obras; aditamento de contratos de obras públicas; contratação e fiscalização de serviços de engenharia consultiva, bem como os erros na elaboração de planilhas orçamentárias e estudos de casos.
Participam do evento o engenheiro Paulo Pachioni Baeta, auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) e autor dos livros “Orçamento e Controle de Preços de Obras Públicas” (Ed. Pini) e “RDC – Regime Diferenciado de Contratações Públicas – Aplicado às Licitações e Contratos de Obras Públicas” (Ed. Pini); o engenheiro analista de infraestrutura do Dnit, Luiz Heleno Albuquerque Filho, mestre em Geotecnia e o responsável durante oito anos pela coordenação dos trabalhos de elaboração do Novo Sicro; e o auditor federal de Controle Externo Rafael Jardim, atual secretário de Fiscalização de Bancos e Fundos de Pensão do TCU.
O evento é uma realização da ConTreinamentos.