O corte do bolo é um dos eventos mais tradicionais e esperados do aniversário de Balneário Camboriú. Neste ano, dois bolos serão cortados e distribuídos para a população no sábado (20). O primeiro deles terá 55 metros de comprimento e será cortado na Rua 3100, às 9h. O segundo terá quatro metros de comprimento e será distribuído na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, às 11h. No total, cerca de 16 mil fatias do doce serão entregues para a população presente nos dois locais.
O resultado do edital de chamamento dos apoiadores dos eventos relacionados ao aniversário da cidade foi publicado nesta terça-feira (16). A empresa responsável pela confecção e transporte dos bolos é a Uniavan, que realizará a tarefa por meio do curso de Gastronomia. No total, 450 kg de farinha de trigo, 500 kg de açúcar e quase cinco mil ovos serão utilizados na produção dos bolos. Cada fatia terá 10 centímetros de altura e pesará cerca de 100g.
A massa dos bolos será de pão de ló, o recheio de doce de leite cremoso e, a cobertura, de glacê nas cores branca e azul, em homenagem à bandeira da cidade. A confecção iniciará na manhã desta quinta-feira (18), e seguirá até a madrugada de sábado (20), tudo para que o bolo esteja o mais fresco possível na hora da distribuição. “Serão necessárias 300 formas de bolo. A massa precisará ser batida 300 vezes, assim como o glacê, para atingirmos a quantidade e a qualidade necessárias nos bolos”, disse o professor de panificação curso de gastronomia e um dos responsáveis pelos bolos, Quirino Junior.