Balneário Camboriú não teve nenhum novo caso contabilizado nesta terça-feira (21). Além disso, houve uma diminuição de dois casos contabilizados anteriormente, pois os pacientes são residentes de outros municípios. A cidade tem, portanto, 63 casos confirmados para Coronavírus, conforme dados da Vigilância Epidemiológica do município.
Até o momento, 223 pessoas tiveram seus resultados negativos, cinco pessoas aguardam resultado e 39 pacientes que testaram positivo tiveram alta após avaliação da Infectologista.
– CASOS CONFIRMADOS: 63
– CASOS CURADOS: 39
– CASOS MONITORADOS: 131
– CASOS DESCARTADOS: 223
– ÓBITOS: 1
Centro Municipal de Tratamento do Coronavírus
Inaugurado no dia 20 de março, o Centro tem atendido uma média de trinta pacientes por dia, dos quais cerca de 65% são de Balneário Camboriú, e os demais dos outros municípios da região.
Até o momento, quarenta e três pacientes já ficaram internados, dos quais dezessete testaram positivo para Covid-19. Entre os casos confirmados, doze pacientes já receberam alta domiciliar e são considerados curados. Três ainda estão internados na UTI, dois deles usando respiradores. Dois pacientes faleceram, sendo um morador de Camboriú e uma de Balneário Camboriú, ambos tinham mais de 75 anos e doença cardíaca prévia.
Hoje, o Centro, que conta com 10 leitos de UTI e 10 leitos de semi-intensiva, está com 40% da sua capacidade preenchida.
Ampliação do número de leitos
Está programada para o fim desta semana, a abertura de 27 novos leitos de tratamento semi-intensivo em estrutura anexa ao Hospital Ruth Cardosos. A estrutura do Centro COVID passará a contar com 20 leitos de UTI, para o tratamento exclusivamente de pacientes com Covid-19.
Números de casos internados em Balneário Camboriú (informações Vigilância Epidemiológica):
– CENTRO COVID:
TOTAL 11
UTI: 5 (1 de BC, 4 de Camboriú – Desses, 3 confirmados, 1 suspeito e 1 descartado)
CLÍNICA: 6 (3 de BC, 3 de Camboriú – sendo 5 suspeitos e 2 descartados)
– HOSPITAL DA UNIMED:
TOTAL 11
– NA UTI: 2
– CLÍNICA: 9
– HOSPITAL DO CORAÇÃO:
TOTAL 10
NA UTI: 2
CLÍNICA: 8