Com a chegada da temporada, o trânsito de veículos pesados terá restrições em Balneário Camboriú. A partir do dia 22 de dezembro não será permitida a circulação de caminhões de concretagem e a permanência de caçambas coletoras de resíduos sólidos e de construção civil nas vias públicas. O decreto fica em vigor até o dia 08 de janeiro, período em que a cidade recebe o maior número de visitantes, em razão das festas de final de ano.
A proibição temporária vale para a “Zona Central de Tráfego”, que abrange o seguinte perímetro: esquina da Rua Miguel Matte com a Avenida Atlântica até a Avenida do Estado; 3ª Avenida, seguindo por esta até o encontro com a Avenida Brasil; Avenida Normando Tedesco em direção à Barra Sul; e Avenida Atlântica.
A ideia é não comprometer a mobilidade urbana, tendo assim uma maior fluidez no tráfego viário e um bom funcionamento das atividades comerciais em áreas centrais que vão da Barra Sul ao Pontal Norte. O descumprimento das normas estabelecidas no Decreto, que está em anexo, leva às penalidades legais cabíveis.
Os agentes de trânsito farão o monitoramento dos locais durante o decreto. Ocorrências podem ser registradas pelo número 199.