Quem conheceu Balneário Camboriú (SC) na década de 1990 não poderia imaginar no que a cidade se transformaria anos mais tarde. A famosa praia catarinense que atrai mais de UM milhão de pessoas durante o verão também é conhecida mundo afora pela quantidade expressiva de arranha-céus. Atualmente, a cidade tem sete dos dez maiores edifícios do Brasil, prontos e em construção, e por isso é chamada de Dubai brasileira.
O maior deles, o One Tower, da FG Empreendimentos, tem previsão de entrega para 2020 e será não só o maior do país como também o maior da América Latina! Seus 280 metros terão 77 andares distribuídos em uma luxuosa torre que prevê apartamentos com quatro suítes. A área de lazer ocupará quatro andares da construção, incluindo sala de cinema e mini golf. Dos dez edifícios mais altos do Brasil, seis são da FG Empreendimentos.
Um dos atrativos da cidade, além da excelente qualidade de vida, é a bela vista panorâmica que se tem do alto dos arranha-céus. Além de Balneário Camboriú, Goiânia (GO), João Pessoa (PB) e São Paulo (SP) também figuram na lista das cidades com os maiores edifícios do Brasil. Para ser considerado um arranha-céu é necessário ter mais de 150 metros de altura.
Na FG Empreendimentos, os possíveis compradores interessados em conhecer as unidades são levados de helicóptero até a altura do andar que desejam, para terem noção da vista. De acordo com a lei municipal, todos os edifícios projetados em Balneário Camboriú devem oferecer uma vaga de garagem para cada quarto e quartos de, no mínimo, 12 metros quadrados. Isso vale para toda a área até três quadras do mar.
Confira os 10 prédios mais altos do Brasil (prontos e em construção):
1 – Yachthouse Residence Club, Torres 1 e Torre 2 (Balneário Camboriú/SC)
As torres gêmeas mais altas da América Latina terão 274 metros e 81 andares cada. As torres deverão ser entregues ainda este ano. Os apartamentos têm 450 metros quadrados, quatro suítes e hidromassagem.
2 – One Tower (Balneário Camboriú/SC) – FG Empreendimentos
Com 268,15 metros de altura, 76 pavimentos totais e previsão de conclusão para 2022, será o empreendimento mais alto do Brasil na categoria frente mar. A luxuosa torre terá apartamentos com quatro suítes e a área de lazer ocupará quatro pavimentos, incluindo piscinas frente para mar, inclusive uma no pavimento 56.
3 – Infinity Coast (Balneário Camboriú/SC) – FG Empreendimentos
O terceiro edifício mais alto do Brasil tem 238,4 metros de altura e 71 pavimentos totais e previsão de conclusão para final de 2019. Os apartamentos contam com três suítes, três vagas de garagem e uma área de lazer com mais de 5mil metros quadrados.
4 – Boreal Tower (Balneário Camboriú/SC) – FG Empreendimentos (Lançamento)
A torre frente mar com aproximadamente 190 metros de altura e 52 pavimentos totais, contará com apartamentos com 4 suítes (1 máster com sala de banho e Endless View que proporciona a belíssima vista para a orla de Balneário sem nenhum obstáculo), Área de lazer com mais de 3mil metros com conforto e comodidade de um clube dentro do condomínio.
5 – Skyline Tower (Balneário Camboriú/SC) – FG Empreendimentos (Lançamento)
O quinto maior arranha-céu do Brasil terá aproximadamente 130 metros de altura e 37 pavimentos totais Destaque para as unidades com quatro suítes e comodidade de uma área social integrada e voltada para o mar.
6 – Epic Tower (Balneário Camboriú/SC) – FG Empreendimentos
Os 193,54 metros da luxuosa torre contam com 58 pavimentos totais e previsão de conclusão para 2020. O edifício conta com apartamentos com até cinco suítes e área de lazer com salão de festas com espaço gourmet, sala de jogos e wine bar.
7 – Órion Busines and Health Complex (Goiânia/GO)
Um enorme complexo de negócios e saúde, com hospital, shopping, hotel, centro de convenções, área de lazer e terraço gastronômico panorâmico. Assim é o prédio que foi até poucos anos atrás considerado o maior do Brasil. A construção tem 191,4 metros de altura e 50 andares.
8 – Tour Geneve (João Pessoa/PB)
Com 183 metros e 51 andares, o local mistura estrutura empresarial, comercial e residencial. É o primeiro edifício de uso misto (mixing building) no Nordeste do país.
9 – Millennium Palace (Balneário Camboriú/SC) – FG Empreendimentos
Até o final de 2017 era o edifício mais alto do Brasil. Com 177 metros de altura e 46 andares, fica na Avenida Atlântica, na praia central de Balneário Camboriú.
10 – Edifício Mirante do Vale (São Paulo/SP)
Foi por 48 anos o maior edifício do Brasil, além de ter sido o 18º mais alto da América do Sul. Possui 170 metros de altura, 51 andares, lojas, salas comerciais e mirante.
Sobre a FG Empreendimentos
A história da FG Empreendimentos está intimamente ligada à trajetória de vida de seu fundador. Os sonhos, a dedicação e o trabalho duro de Francisco Graciola, presidente do Conselho Consultivo do Grupo FG, e de seu filho Jean Graciola, Presidente do Grupo FG, resultaram em sucesso. Ambos comandam uma holding com mais de 10 empresas voltadas aos setores de construção e incorporação, hotelaria, indústria alimentícia e serviços. Dos dez edifícios mais altos do país, seis são da FG Empreendimentos, em Balneário Camboriú, sendo um deles, o One Tower, que tem previsão de entrega para 2020 e será não só o maior do país como também o maior da América Latina, frente mar. Seus 280 metros terão 77 andares distribuídos em uma luxuosa torre que prevê apartamentos com quatro suítes.
A história de Francisco Graciola é de luta e superação. Nascido em Gaspar, o empresário desde cedo teve o faro de empreendedor. Foi aprendiz de barbeiro e tentou a sorte em Blumenau (SC), onde depois de um período conseguiu investir em uma pequena lanchonete, que aos poucos se transformou em uma rede, com pontos espalhados por Blumenau. A vontade de ir sempre além permitiu que Francisco alcançasse novos patamares, investindo em terrenos em cidades como Balneário Camboriú, construindo uma das maiores empresas do segmento, do país. Para conhecer um pouco mais sobre a história de Francisco Graciola, confira o link: