Os Jogos Abertos iniciam nessa quinta-feira (06) na cidade de Caçador, e Balneário Camboriú teve ótimos resultados em competições Estaduais nesse fim de semana, que preparam os atletas para os Jogos Abertos. Foram diversas modalidades na disputa com dezenas de atletas e professores que conquistaram resultados positivos.
Voleibol masculino
No voleibol, a equipe masculina na categoria infanto foi campeã do Estadual da Federação Catarinense de Voleibol, com sede no Ginásio Hamilton Linhares, em Balneário Camboriú. O time da casa venceu Brusque e Chapecó na chave de grupo, ambos por 3 sets a 0. Na semifinal enfrentou a forte equipe de Jaraguá do Sul e no set de desempate, venceu por 3 sets a 2. Na final, venceu Brusque novamente por 3 sets a 0. Nesse ano de 2018, o voleibol masculino foi campeão nos Joguinhos, na Liga Catarinense e agora, conquista o Estadual invicto.
Ginástica Artística
No município de Florianópolis, os atletas de Balneário Camboriú conquistaram 28 medalhas e o título de vice-campeão geral com 275 pontos ao todo na Copa Estadual de Ginástica Artística Masculina.
O atleta Odair Fernando Bernardino conquistou quatro medalhas, sendo duas de ouro nos aparelhos solo e barra fixa e duas de bronze nos aparelhos argolas e salto; já Luan Vitor Alves dos Santos conquistou uma medalha de ouro no aparelho solo, uma de prata no aparelho barra fixa e uma de bronze no salto.
O atleta Aquiles Matias Ugalde conquistou o topo duas vezes nos aparelhos salto e barra fixa; o atleta Everson da Costa conquistou quatro medalhas de ouro (solo, salto, barra fixa e argolas).
Com três medalhas de ouro no salto, solo e barra fixa, Ruan Francisco ainda levou pra casa o segundo lugar nas argolas. Emerson Anderson da Costa trouxe para Balneário Camboriú três medalhas de prata nas categorias salto, solo e barra fixa, além de uma de bronze nas argolas.
Por fim, André Felipe Ignácio conquistou três medalhas de prata nos aparelhos solo, salto e argolas; Robson Luiz Amaral ficou em primeiro lugar nas argolas e conquistou três medalhas de prata no salto, solo e barra fixa.
O professor Guilherme Salvi de Oliveira contou com oito atletas, sendo cinco na categoria adulto e três na categoria infantil e destacou o trabalho que é feito na Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. “Voltamos com a certeza de que estamos realizando um bom trabalho e estamos no caminho certo, levando o nome da Ginástica Artística de Balneário Camboriú ao pódio”, disse.
Karatê
A segunda etapa do ranking catarinense de Karatê aconteceu no último sábado (01), no município de Içara. Balneário Camboriú conquistou seis bronzes no campeonato.
Relação dos atletas:
• Kauê Porto da Rosa – Bronze no Kata e Kumite Junior
• Felipe Kauê Doi – Bronze no Kumite sênior
• Guilherme Torres Vaguetti – Bronze no Kumite
• Eduardo Moura Santos – Bronze no Kumite
• Eric Murilo Marcondes – Bronze no Kumite
Além dos seis atletas presentes, dois professores da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Mário Martins e Pâmela Porto da Rosa os acompanharam na disputa nas categorias Kata (execução de movimentos de defesa e ataque) e Kumite (o combate em si).