O Atletismo Masculino de Balneário Camboriú encerrou a participação na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), neste domingo (2), subindo no 3º lugar do pódio. Esta foi a melhor colocação da cidade competição, que acontece em Indaial e Timbó, no mês de dezembro.
A classificação na modalidade veio com as três medalhas de ouro conquistadas pelo atleta Douglas Mendes nos 200 e nos 400 metros rasos e por Brian Luiz de Morais no Salto com Vara. Já as meninas do Atletismo terminaram na quinta colocação, recebendo uma medalha de ouro e uma de prata na 2000 metros com Marcha Atlética, com as atletas Larissa Nunes no lugar mais alto do pódio, sendo seguida por Lilian Bittencourt que ficou com a prata.
No domingo Balneário Camboriú também participou no voleibol masculino, garantindo mais uma vitória na competição. BC venceu de Chapecó por três sets a um, parciais 25 a 15, 25 a 23 e 25 a 15.
No karatê a cidade terminou sua participação contabilizando duas vitórias e três de derrotas. A cidade foi respresentada por três ateltas, sendo dois no masculino e uma no feminino.
A programação da competição prossegue nesta segunda-feira (03). Balneário Camboriú estreia no Basquete Masculino às 14h contra Florianópolis no Tênis de Mesa, no Voleibol Feminino diante do Morro da Fumaça às 18h e contra Timbó pelo Handebol Feminino às 19h15. Pela manhã disputou tênis maculino e feminino, vôlei e basquete masculino. Os resultados ainda não foram divulgados.
A competição segue até sábado, dia 8 de dezembro, com cerca de quatro mil atletas de 85 municípios que disputarão 14 modalidades.
Em 2017, Balneário Camboriú conquistou 15 medalhas sendo duas de ouro, cinco de prata e oito de bronze. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com os Municípios de Indaial e Timbó.