Balneário Camboriú terminou neste sábado (14), sua participação na 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense. No total foram 14 medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e oito de bronze. Foram 94 atletas representando a Fundação Municipal de Esportes, na cidade de Rio do Sul.
O carateca Kauê Porto, foi o responsável por conquistar o primeiro ouro da competição, representando a cidade. O rapaz que subiu no lugar mais alto do pódio, na categoria Cadete Kumitê, faturou um bronze no Kata. O garoto ficou satisfeito com o resultado. “No Kata eu errei alguns movimentos, mas essa foi minha última OLESC e é muito gratificante sair com duas medalhas para casa”, pontuou o atleta.
José Carlos Herrera, também foi responsável por duas medalhas no xadrez. O garoto foi campeão no tabuleiro rápido e vice na categoria masculina da competição.
Lucas Bubba no decatlo, passou perto de conseguir seu feito de campeão do decatlo e neste ano em Rio do Sul, terminou com a medalha de prata. As outras medalhas vieram no judô, salto com vara, xadrez, handebol feminino e marcha atlética, 400m rasos e 100m rasos.
Agora o foco da Fundação Municipal de Esportes se volta para os Jogos Abertos de Santa Catarina, que inicia na quinta-feira (19), em Brusque.