Um encontro na tarde de ontem (09), no Ministério da Economia, em Brasília, selou, com a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal, a estruturação do Projeto de Parceria Público Privada (PPP) na área da Educação Infantil, para o Consórcio Multifinalitário da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – Cim-Amfri/ SC. No ato, Balneário Camboriú foi representado pela secretária de Educação, a professora Marilene Cardoso.
O contrato prevê a realização de estudos e assessoramento técnico para a formalização da PPP. Os estudos serão desenvolvidos ao longo deste ano e a celebração da Parceria deverá ocorrer já no primeiro semestre de 2023.
A secretária de Educação de Balneário Camboriú, Marilene Cardoso, define a PPP como um grande passo, que traz a visão de gestão, inovação e eneditismo: “ Essa é uma proposta que une forças e agrega instituições que trazem suporte técnico para estudos, que possibilitarão ao Poder Público, oferecer um ambiente à educação infantil, com ainda mais possibilidade de aprendizagem, alcançando mais qualidade e equidade na Educação”.
Ao todo serão contempladas 60 escolas de educação infantil, distribuídas nos Municípios de Balneário Camboriú, Camboriú e Luiz Alves e atenderão mais de nove mil crianças. A Parceria Público Privada engloba desde a construção de novas escolas; reformas e ampliações nas unidades já existentes; até a gestão dos serviços administrativos e de manutenção. Os recursos para a estruturação é da ordem de R$6,5 milhões, aportados integralmente pelo Fundo de Estruturação de Parcerias do Governo Federal – FEP e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.
Participaram do ato os municípios de Balneário Camboriú, Camboriú e Porto Belo.