A Praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú, terá sua orla reurbanizada com aumento da área de recuo das construções e recuperação ambiental nas áreas de restinga. O projeto urbanístico será feito pela Prefeitura de Balneário Camboriú e é fruto de um Acordo Judicial firmado no Ministério Público Federal pela prefeitura e os proprietários de imóveis ao longo da orla de Laranjeiras.
“Este acordo é uma vitória para o meio ambiente e permite, também, a prefeitura apresentar um projeto de reurbanização a altura de uma de nossas praias mais procuradas que é a Praia de Laranjeiras. A partir desse acordo, começaremos a elaboração do projeto urbanístico de requalificação da orla de Laranjeiras que terá novo mobiliário, novas passarelas de acesso à praia, e toda a infraestrutura necessária aos usuários com muito respeito ao meio ambiente. Quero destacar também a participação inestimável do Ministério Público Federal, na pessoa do Procurador Marcelo Godoy, que tornou possível esse acordo importante”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.
Os próximos passos a partir do estabelecimento deste acordo serão a demolição para recuo das construções e benfeitorias existentes, a elaboração do Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), e do projeto urbanístico de requalificação da orla para posterior licitação da obra.