A partir deste domingo (25), a Avenida Atlântica será parcialmente fechada em todos os domingos, para as atividades do Atlântica Ativa – Rua de Lazer. A Avenida ficará em meia pista, da Barra Sul até a Praça Almirante Tamandaré, das 7h até as 12h, para que o lado direito da rua fique como local para prática esportiva e de lazer. A ação é da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC), com apoio da Prefeitura Municipal. Os comerciantes e moradores da região foram comunicados sobre a ação e muitos aprovaram a medida.
Para o prefeito Fabrício Oliveira, a ação é importante para integração e qualidade de vida das pessoas. “Grandes cidades já possuem essa prática e à partir deste domingo, essa iniciativa que antes acontecia em datas alternadas, será realidade também em Balneário Camboriú. O Governo será sempre parceiro em ações que beneficiem a população”.
Ao todo serão 3,8 km de pista voltada para o lazer, uma extensão da ciclofaixa. “Todos são convidados a participar com seus patinetes, patins, bicicletas e skates, ou para caminhar e correr. Nossa intenção é tornar a prática esportiva corriqueira e ferramenta de integração entre os munícipes”, falou um dos organizadores do evento, Luiz Carlos Chaves Júnior.
De acordo com a gestora do FUMTRAM, Maria Cristina Andrade, o projeto serve para a conscientização dos benefícios do transporte alternativo. “A implementação da ciclofaixa de lazer permitirá que a população de Balneário Camboriú e também seus visitantes se apropriem da cidade e compreendam a importância de espaços destinados à prática esportiva para também entenderem o benefício de utilizar a bicicleta como meio de transporte no dia a dia, exatamente como em muitas cidades do mundo”, falou a gestora.
Agentes de trânsito farão o monitoramento do Atlântica Ativa nas pontas da Avenida e ao longo do trajeto.