Nesta semana, 32 novos cadastros de comerciantes de alimentos e bebidas da Feira da Avenida da Lagoa foram feitos na Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú. O aumento na procura se deu após ação de fiscalização e orientação realizada no último sábado (02) no local. Neste sábado (09), haverá nova fiscalização para estimular a regularização dos feirantes e notificar possíveis irregularidades.
A Vigilância Sanitária se reuniu com a Fundação Cultural, organizadora da feira, e com as Secretarias de Fazenda e Planejamento que também atuam na fiscalização, para repassar as irregularidades observadas na última semana e traçar um plano de ação conjunto. “Pedimos à Fundação Cultural que verifique no momento da montagem das barracas se elas já possuem protocolo ou a autorização para participarem da feira, e caso não estejam regularizadas, encaminhem para a Vigilância Sanitária. A Secretaria da Fazenda irá atuar com relação ao comércio ambulante e a Secretaria de Planejamento verificar os comerciantes que utilizam as vagas públicas de estacionamento para a montagem de barracas”, explicou a diretora da Vigilância Sanitária, Jeanine Gamborgi.
Com a proximidade da temporada e os feriadões, as feiras também recebem vendedores de outras cidades, que também precisam se regularizar. “Eles precisam estar cientes que é necessário realizar um cadastro na Vigilância Sanitária e ter as devidas autorizações do município. Nosso objetivo é garantir que a população consuma produtos de qualidade que estejam de acordo com os padrões sanitários”, ressaltou a diretora.
O endereço da Vigilância Sanitária é Rua 1500, 1100 – Centro. O telefone para contato é 3261-6200 e o horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h.