A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú informa que a partir de segunda-feira (04) haverá aula normal na Rede Municipal de Ensino. Devido à paralisação dos caminhoneiros o Município precisou suspender as aulas nos dias 28, 29 e 30 de maio, já que foi prejudicado o transporte dos profissionais da educação bem como a distribuição de alimentos da merenda escolar.
Nesta quarta-feira (30), com base no levantamento dos alimentos das unidades, os nutricionistas readaptaram o cardápio de segunda-feira, possibilitando o retorno das aulas. “Neste primeiro dia não teremos hortifrútis, porque a entrega é feita semanalmente e nesta semana ela não ocorreu, por conta da paralisação. Mas já entramos em contado com os fornecedores, que farão a entrega no decorrer da segunda-feira de frutas, verduras e temperos e também do gás de cozinha. Na terça-feira todo o fornecimento já estará normalizado”, explicou a secretária de educação, Rosangela Percegona Borba.
O Município não irá antecipar o recesso escolar. A Secretaria de Educação irá se reunir com os gestores das unidades para avaliar como será feita a reposição das aulas para atender o calendário escolar e garantir que não haja prejuízo no conteúdo das disciplinas.