Acontece nesta quarta-feira (24), uma audiência pública sobre o processo de concessão do Centro de Eventos. A reunião é promovida pelo governo do estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e da SC Parcerias (SC Par), e acontecerá às 14h no Teatro Bruno Nitz, no centro de Balneário Camboriú.
De acordo com a minuta do edital, o Centro de Eventos de Balneário Camboriú será concedido por 20 anos à iniciativa privada. A licitação será por maior oferta, ou seja, quem pagar mais, leva. A concessão dá direito à exploração e operação da estrutura, com possibilidade de subcontratar parte dos serviços.
Também caberá à empresa vencedora a pavimentação do estacionamento, a instalação de um gerador de energia elétrica, e a adequação do acesso do Centro de Eventos à BR-101. Ao fim do contrato, as benfeitorias serão absorvidas pelo governo de Santa Catarina.
Audiência e pré-agenda de eventos
A realização de audiência é determinada pela Lei de Licitações (nº 8.666/93), e, segundo a Santur, a documentação relativa ao edital de concorrência e outras informações estarão disponíveis neste endereço eletrônico 48 horas antes da data da audiência. A consulta pública ficará disponível no site por 30 dias.
Também de acordo com o órgão, o Centro de Eventos de Balneário Camboriú já conta com uma lista de 12 eventos pré-reservados, com realização a partir de julho de 2020 (seis formaturas, cinco feiras e um congresso). O pré-agendamento pela Santur está ocorrendo para eventos com realização a partir do segundo semestre de 2020, no entanto, a empresa que ganhar a concessão poderá agendar e executar eventos a partir do momento em que assumir a gestão.