Prefeito Fabrício Oliveira percorreu locais da cidade alagados pela chuva esta tarde. Não há desabrigados até o momento. O prefeito determinou que equipes da Defesa Civil, Secretaria de Segurança e Obras fiquem atentas a novas ocorrências. Determinou também que a Inclusão Social prepare locais para alojamento caso seja necessário abrigar pessoas atingidas.
No momento, um dos desafios é fazer fluir o trânsito porque há ainda muitos pontos alagados
De acordo com a Defesa Civil, durante esta quinta-feira (06), tivemos uma precipitação pluviométrica de 76,6 mm em um espaço curto de tempo, das 12:00h às 14:30h, sobrecarregando o sistema de drenagem em vários pontos da cidade.
A previsão do tempo para as próximas horas é de chuvas moderada a forte ainda com possibilidade de causar alagamentos.
Houve registro de queda de 04 (quatro) árvores, alagamentos e interrupções de tráfego em diversas vias, carreamento de material (barro) em algumas ruas, alagamentos pontuais com água entrando em residências e comércios, alguns veículos com pane ao atravessar pontos alagados, e queda de um muro de contenção em direção à via pública.
Unidades de atendimento de emergências (Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal) estiveram em dificuldade de deslocamento neste período.
Danos Humanos (n°): sem registros de dano humano.
Danos Materiais(n°): Assoreamento de alguns pontos do sistema de drenagem, alguns veículos parados na via c/ problema, limpeza de algumas vias. Em alguns imóveis entrou água.
Os telefones 199 da Defesa Civil e 193 do Corpo de Bombeiros estão recebendo notificações das ocorrências de alagamento, assim como de possíveis riscos de deslizamento. Também disponível para atendimento o telefone da Defesa Civil 3268-3133.
Pontos que tiveram alagamento em Balneário Camboriú:
Avenida das Flores
Avenida Santa Catarina
Alvin Bauer
Rua Palestina
Martin Luther
Avenida Atlântica
Avenida Brasil
Pontos da 3ª Avenida (trecho da Rua 3100)
Pontos da 4ª Avenida