Em uma participação histórica, a equipe de atletismo da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) encerrou a campanha nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) nesta terça-feira (23), com a quarta colocação geral no masculino e o quinto lugar no feminino. Ao todo, os atletas trouxeram 13 medalhas na competição que ocorreu em Timbó.
A campanha inédita contou com o tom dourado das medalhas de Tatiele Carvalho, que conquistou o ouro nos 10.000 metros rasos, além da prata nos 5.000 metros. A atleta de 32 anos representa o município desde o ano passado e está em constante preparação para as Olimpíadas de Paris, em 2024.
Douglas Mendes ficou com a prata nos 400 metros rasos, prova em que é atual campeão sul-americano sub-23. O atleta ainda medalhou nos revezamentos 4×100 metros e 4×400 metros, ambos também com segunda colocação. Neste sábado (27), Douglas viaja para a Colômbia onde disputará o Pan-Americano junto de Carlos Lusian, medalhista de prata nesta edição do JASC e também convocado para a Seleção Brasileira.
“Ele superou o atleta que tem a segunda melhor marca dos 400 metros rasos de todos os tempos no país. O campeão e o terceiro colocado são gaúchos que competem por Blumenau e já disputaram três olimpíadas”, comentou o treinador da FMEBC, Diogo Gamboa, sobre o desempenho de Douglas na competição.
A velocista Anny Bassi, recordista dos 100 e 200 metros rasos do JASC, competiu apenas no revezamento, mas suas marcas não foram superadas nesta edição. Mesmo disputando apenas uma prova, a atleta conquistou outra medalha de prata para a delegação.
Confira abaixo todas as medalhas da equipe de atletismo nos Jogos Abertos de Santa Catarina:
Ouro – Tatiele Carvalho (10000m feminino)
Prata – Joana Ribeiro (Salto com vara); Lilian Dumes Bittencourt (5000m marcha atlética); Stefanie Cechin (400m); Douglas Mendes (400m); Carlos Lusian (Salto com Vara); Revezamento 4x100m masculino (Felipe, Douglas, Bruno e Marcos); Tatiele Carvalho (5000m); João Moniz (400m com barreiras); Revezamento 4 x 400m masculino (Felipe, João, Bruno, Douglas); Revezamento 4x400m feminino (Erica, Tatiele, Anny, Stefanie)
Bronze – João Paulo Alves (Salto com Vara); Victor Carpeggiani (800m)