Destaques da equipe de atletismo da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Douglas Mendes e Anny de Bassi seguem em busca do índice para as Olimpíadas de Tóquio, que iniciam no dia 23 de julho. Em sua última tentativa, no Troféu Brasil de Atletismo, Douglas ficou a 15 centésimos do índice olímpico. Ainda mais próxima da vaga para o Japão, faltaram apenas oito centésimos para Anny assegurar a vaga.
Ambos buscam vagas nas equipes de revezamento 4×100 metros da Seleção Brasileira, categoria que rendeu a Anny uma medalha de prata pela equipe catarinense. Já nas categorias individuais, Anny terminou com o quinto lugar nos 100 metros, com uma diferença de 3 centésimos da medalha de ouro. Nos 200 metros, a atleta registrou sua melhor marca pessoal para essa distância e terminou com o quarto lugar.
Ao lado de Samuel Santana, Erica Silva e Stefanie Cechin, Mendes ficou com o quinto lugar no revezamento 4×100 metros misto. Além disso, em categoria individual, o atleta obteve o quinto lugar nos 400 metros rasos.
Os demais resultado da delegação no Troféu Brasil foram: João Paulo, Carlos Lusian e Alice Zucchi, sétimo, oitavo e 12º lugar no salto com vara, respectivamente; Tatiele Carvalho, sexto lugar nos 10.000 metros; João Moniz, 12º lugar nos 400 metros com barreiras; Moacir Zimmermann e Luiz Felipe dos Santos, quinto e sexto lugar nos 35.000 metros da marcha atlética, respectivamente; Victoria Berlanda, oitava colocada no lançamento de dardo; e Victor Carpeggiani, 14º lugar nos 1.500 metros;
Nos dias 20, 23 e 25 de junho, os dois atletas participarão de três competições em São Paulo visando o índice olímpico, que pode ser conquistado somente até dia 29 de junho. Com a participação de mais de 100 clubes, a equipe de Balneário Camboriú encerrou a competição na posição 21.