Dois atletas de Balneário Camboriú fizeram uma contribuição significativa para o Brasil na quebra do recorde absoluto de medalhas conquistadas pelo país nos Jogos Pan-Americanos, no Chile, alcançando um total de 3 medalhas: 1 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze. Os Jogos foram encerrados no último domingo, dia 05, com o Brasil conquistando um total impressionante de 205 medalhas, estabelecendo um novo recorde absoluto nos Jogos Pan-Americanos e garantindo a segunda posição no quadro de medalhas. Essa conquista incluiu 66 medalhas de ouro, 73 de prata e 66 de bronze.
Douglas Hernandes Mendes (IABC/FMEBC), brilhou na final ao conquistar a medalha de ouro no revezamento 4x400m masculino na noite de sábado, 4 de novembro. Anteriormente, no revezamento misto, o atleta já havia assegurado a medalha de prata.
A equipe composta por Lucas Carvalho, Matheus Lima, Douglas Hernandes Mendes e Lucas Conceição demonstrou um desempenho excepcional ao completar a prova em 3min03s92, garantindo assim o primeiro lugar. O México (3min04s22) ficou com a medalha de prata, enquanto a República Dominicana (3min05s98) conquistou o bronze.
Outra representante de Balneário Camboriú, Anny Caroline de Bassi (IABC/FMEBC), também se destacou ao conquistar a medalha de bronze no revezamento 4x400m feminino. A equipe, composta por Anny Caroline de Bassi, Letícia Nonato, Jainy Suelen e Tiffani Domingos, completou a prova em 3 minutos e 34 segundos,80, garantindo assim a merecida conquista. Cuba levou o ouro com um tempo de 3 minutos e 33 segundos,15, enquanto a República Dominicana ficou com a prata, registrando um tempo de 3 minutos e 34 segundos,27.