O atleta de MMA da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Saimon de Oliveira, venceu nesta terça-feira (07), em Las Vegas, a luta válida pelo Contender Series, projeto do Ultimate Fighting Championship (UFC) para novos lutadores. O lutador do Astra Fight Team derrotou o mexicano Carlos Alday por decisão dos jurados e assegurou o contrato com a maior companhia da modalidade do mundo.
Saimon pretendia lutar na trocação franca, mas, pelas circunstâncias apresentadas durante o confronto, acabou utilizando das quedas para chegar na vitória. Com o placar empatado nos dois primeiros rounds, o atleta de Balneário Camboriú voltou para o terceiro round para liquidar o combate.
Seguindo as instruções do treinador da FMEBC, Marcelo Zulu, Saimon levantou e chamou o rival para o confronto. Com duas quedas nos últimos minutos, o brasileiro dominou o adversário e não deixou dúvidas sobre a superioridade no duelo.
“Eu me sinto realizado pelo fato de ter lutado aqui por um contrato. Não mostrei tudo que eu tenho, talvez pelo nervosismo. Se o Dana me contratar terá muitas surpresas pela frente. O jogo foi travado, tive que levar para o chão e ganhar round a round”, disse o atleta da Fundação.