Phelipe Pelim, atleta de Itajaí, representou o Brasil no Pan-Americano Open Lima de Judô, na cidade de Lima no Peru, neste final de semana. Phelipe venceu suas quatro lutas e garantiu o lugar mais alto do pódio vencendo o atleta da casa, Michael Patinõ na categoria -60kg, super ligeiro.
Segundo o técnico da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Coronel Otávio, Phelipe vem treinando bastante e o ouro é mais que merecido. ‘’Ele está focado, treinando intenso para as Olimpíadas 2020, em Tókio, para representar tanto o Brasil quanto nosso município’’ destaca.
O judoca vem treinando diariamente, seis vezes na semana, no período matutino, vespertino e noturno na cidade de São Paulo para conquistar seus objetivos. Phelipe é atual atleta da FMEL e dez vezes campeão nos Jogos Abertos representando Itajaí.
Na categoria geral, o Brasil terminou o quadro de medalhas com uma enorme vantagem: foram nove ouros, três pratas e seis bronzes. Bem à frente de Argentina, Estados Unidos, Chile, Croácia e Porto Rico que chegaram ao topo do pódio uma vez cada. Os pontos conquistados na competição somaram para o ranking mundial de todas as divisões.