Neste final de semana (15 e 16), acontece o Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada, etapa Brasil, na cidade de Diadema, São Paulo. O para-atleta Antônio Carlos Sanchez, conhecido como Toninho, representará a cidade pela FMEBC (Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú) e ICED (Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes). Ele é o único representante na categoria H2 do estado de Santa Catarina.
Toninho é o terceiro no ranking brasileiro, competindo em uma hand bike de ferro, cerca de 25 kg, sendo que seus adversários competem em hand bikes de carbono que chegam a 10 kg. “Para qualquer atleta participar de uma competição internacional é extremamente importante, e o Antônio está preparado, pois vem treinando muito para isso, e estamos na torcida por grandes marcas nas provas contra relógio e de resistência”, comenta a professora da FME, Gevelyn Cassia Almeida de Quadros.
O para-atleta competirá sábado (15) os 15 km na contra o relógio, e no domingo (16) os 45 km na prova de estrada.
No fim da competição, os dez primeiros colocados somarão pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.