A atleta da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Anny de Bassi, recebeu nesta quinta-feira (15) a convocação para a Seleção Brasileira. O chamado é para o Campeonato Mundial de Revezamento que acontece em maio, em Silesia, na Polônia.
Apesar de confiante após conseguir a marca necessária, a atleta ainda estava apreensiva com a possibilidade de disputar o seu primeiro mundial. “Estou muito feliz com a convocação que recebi. Agora é treinar, treinar, treinar e treinar para voltar com o melhor resultado possível”, diz a convocada.
Anny vem de uma série de ótimos resultados nos últimos anos. Em 2019, foi campeã sul-americana abrindo o revezamento 4x100m em Lima, no Peru. É campeã estadual, nas categorias adulta e sub 23, e tetracampeã e recordista dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que é a maior competição amadora do estado.
Vale ressaltar que a atleta está pré-convocada para as Olimpíadas de Tóquio, que irão acontecer ainda neste ano. Segundo a atleta, seus maiores sonhos eram a convocação para essas duas competições: o sonho do mundial, que acabou de se realizar, e o sonho de disputar as Olimpíadas pelo seu país.
Anny é treinada por Diogo Gamboa, professor da FMEBC que também foi convocado recentemente para a Seleção Brasileira. Ele está na equipe que irá disputar a Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, junto da fisioterapeuta Sheyla Oeschler e o atleta Heron Rodrigues, também da Fundação, nos dias 08 e 09 de maio em Guayaquil, no Equador.